Escola Estadual de Lagarto serve bolacha salgada como lanche. Uma vergonha para o Silvio Romero.


 Há pouco  recebi de alunos vespertinos do Colégio Silvio Romero uma foto na exata hora do lanche, que além de me impactar profundamente, me fez conjecturar em relação ao respeito que as instituições de ensino têm para com o seu alunado.

Vez por outra vemos nas redes sociais fotos e vídeos de escolas públicas municipais à cerca da merenda escolar, que infelizmente é pouco fiscalizada pela nossa casa legislativa, já que em tese, pouco ouvimos as falas do Conselho Municipal da Merenda Escolar.

Mas fico me perguntando o porquê de não sabermos nada (divulgado nos grupos de WhatsApp) quando o assunto são as Escolas Estaduais.

Olha que já li escritos e ouvi áudios que afirmam que até camarão têm no cardápio da merenda escolar das escolas estaduais. Mais que isso, parece que a merenda do Estado (que acredito passa pela supervisão de uma nutricionista) é sempre de excelência, deixando para os municípios o ônus da incompetência. 

Não foi o que pude ver hoje a partir das fotos que me enviaram (lembrando que a CF de 1988 garante o sigilo da fonte), que acreditem, me revoltaram profundamente. 

Isso por que vem a demonstrar que o Estado vilipendia o direito dos alunos de ao menos no intervalo do horário letivo, ter uma alimentação de qualidade. 

Agora me respondam as nutricionistas responsáveis e a Direção da referida Unidade Escolar; qual o valor nutricional de uma dezena de bolachas salgadas (secas) para as necessidades físicas de nossos adolescentes e jovens?

Poderia passar despercebido se não fosse a coragem e igual indignação de um aluno cônscio de seus direitos, que além de fotografar o momento, enviou com perplexidade para esse veículo de imprensa. 

Será  que é pedir demais aos nossos representantes no Parlamento Municipal que além de colocar essa pauta (estadual) na tribuna, possam  in loco fazer uma vistoria nas condições da merenda Escolar dessa unidade de ensino?

Bolacha salgada e sem acompanhamento servida como merenda escolar, além de descalabro chega a ser um despautério, comparado a um certo "cuscuz" puro servido numa unidade Municipal e que foi pauta por semanas de inúmeros programas radiofônicos e sites de Lagarto. 

Não podemos ter dois pesos e duas medidas.

Os alunos do Silvio Romero merecem respeito, principalmente no tocante ao que lhes é servido à título de merenda escolar.

Oferecimento:












Comentários

Postagens mais visitadas