O Remédio pra Demagogia é Empatia!


 A Pandemia Global da Covid-19 em nossa cidade veio a expôr uma veia aberta em nossa sociedade... Isso é fato.

A fome é uma realidade que vem testar a nossa capacidade de empatia, em todos os níveis... Isso também é factível.

Assistindo a última sessão da CML ao passo que louvo a iniciativa do Exm° Sr. Vereador Rubinho do Tanque no tocante à sua tratativa em doar 50% do seu salário líquido para adquirir cestas básicas (através de segundo o edil, uma empresa de alimentação) e doar pra quatro entidades de nosso município, preciso e devo fazer uma reflexão à respeito.

A fala do Vereador Presidente Dr. Amilton Fontes foi clara e tácita... "Não podemos expor a vulnerabilidade do outro".

Conheço particularmente inúmeros Vereadores que se utilizam dos seus proventos pra abrandar a necessidade de muitos munícipes de forma anônima ao qual parabenizo, pois "faça com a direita (mão) para que a esquerda não veja"; ninguém escolhe passar por privações, expor isso com selfies e com relatos em redes sociais, vai de encontro ao que prega o bom senso e a verdadeira caridade.

Existem edís que utilizam do salário que recebem para promover o bem estar de inúmeras famílias e entidades, sempre de forma anônima...

Poderia citar aqui dois destes do qual tenho apreço, mas seria leviano... Contudo, preciso lembrar que (como dizia minha avó Elisabeth) quem quer fazer não pergunta... Simplesmente observa, se põe no lugar do outro e executa a ação...

Essa é a verdadeira "solidariedade"... Anônima, sem alardes, sem constranger àqueles que precisam, sem ostentar o "feito".

Lagarto ainda precisa de muitas ações solidárias que venham de fato a reduzir essa situação de vulnerabilidade social, sem que precise enaltecer quem faz, tampouco expor quem recebe.

Parabéns aos que fazem no anonimato...

Oferecimento:








Comentários

Postagens mais visitadas