O "Repúdio" que saiu pela "Culatra".


 Todos sabemos quais as prerrogativas que o legislativo municipal possui, da mesma forma, temos consciência da liberdade que cada parlamentar possui (constitucionalmente falando) de se expressar no parlamento.

Contudo, precisamos salientar e grifar se necessário, as consequências de tais ações.

Fato é que, Lagarto teve destaque na imprensa sergipana, não por ações e obras que viessem beneficiar sua população nessa época conturbada que a Pandemia da Covid-19 nos apresenta, ledo engano... O destaque foi uma "Moção de Repúdio" aprovada pela Câmara municipal contra a Federação Sergipana de Futebol, motivada segundo o autor da propositura, pela expulsão por "erro humano" do jogador do Lagartense Futebol Clube, expulso pela Sra. Thayslane de Melo Costa (Fifa).

Eu sou leiga em arbitragem, contudo, acredito que a FIFA em seus quadros, possui profissionais qualificados para tanto, principalmente quando concerne às finais dos "estaduais".

O quê de fato os edís precisam compreender é que uma "moção de repúdio" impetrada pela CML, diz de fato, que o Município de Lagarto através de seu Legislativo, repudia tal coisa...

Não irei entrar no mérito da questão, mas não posso me furtar a reverberar minha surpresa ante tal propositura.

Emenda (que segundo os poetas é pior que o Soneto) do Vereador autor da propositura, deixou claro em sua fala na última sessão, que, os outros que subscreveram, o fizeram "por uma questão de educação dos seus pares.

"Assunto encerrado" como o edil fez questão de mencionar, acredito que apenas para ele, pois, no Estado de Sergipe, isso ainda irá reverberar negativamente para nosso município, pior, para nosso Legislativo.

Repudiar algo ou alguém é coisa séria... Mais sério ainda quando parte de um poder constituído da República.

Nesse ponto espero que o conjunto dos edís possam se interar sobre o tema... Afim de que os "micos" da política continuem distante de nossa realidade.

Pós Scriptum: Parabéns à FIFA ao escalar uma mulher para arbitrar uma partida da final dos "estaduais". 

Oferecimento:







Comentários

Postagens mais visitadas