A Boiada Passou... E Derrubou!
Para quem, vergonhosamente, numa reunião ministerial, fez questão de frisar que, enquanto a imprensa nacional se focaria na Pandemia Global da Covid, o seu ministério iria deixar a boiada passar e flexibilizar ações que prejudicariam os povos indígenas entre outros, foi uma grata satisfação saber que, o inimigo do meio ambiente, já não responde pela pasta.
Isso demonstra (apesar da cegueira do gado) que o nosso País é muito maior que qualquer pragmatismo, que qualquer ideologia (negacionista, facista, etc...), Prevalecendo o bom senso e a nossa (hoje) tão sofrida carta magna.
Não posso negar o prazer que tive enquanto cidadã, de ver um (não sei se devo nominar o que penso) anti-ministro perder seu cargo (depois de claras demonstrações do desmonte ocasionado na pasta e do escândalo em nível Nacional relacionado às exportações de madeira ilegais, noticiado fartamente pela imprensa seria de nosso país) demonstrando que mesmo com esse desgoverno, ainda somos uma república federativa que prima pela manutenção da democracia.
Óbvio que não posso esperar que o gado (principalmente o papajaquense) compreenda o impacto disso... Seria pedir demais!
Contudo, a única esperança em que nos amarramos, é saber que falta pouco tempo, para que o escrutínio popular possa colocar novamente nosso país nos eixos e reafirmar nossa condição de Nação Democrática.
2022 não tarda a chegar!
Foi necessário sim que chegassemos ao fundo do poço, que mundialmente fossemos achincalhados em todos os sentidos e níveis possíveis, para que pudéssemos enxergar o erro.
Oxalá possamos recuperar a nossa dignidade e os nossos valores diante da comunidade internacional... Afinal não vivemos numa ilha e um país continental como o nosso, não pode continuar sendo a vergonha mundial, indo na contramão (em todos os setores) de tudo que é certo e correto.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário