A Prerrogativa de Mandar...
Surrealismo é a palavra que pode definir o pronunciamento do nobre Vereador do Povoado Brasília, na sessão da última terça feira, quando o mesmo, usando a tribuna (coisa extremamente rara) deixou claro para a população da região que "se tem gente empregando o povo na Brasília não é ele", pois no referido povoado "tem quatro que mandam".
Não bastasse esse esclarecimento, fez questão de cobrar ao Secretário de Obras a limpeza da Bica do Urubu, que segundo o edil, o pedido vem se arrastando desde janeiro.
Numa clara demonstração de "força" política, decerto a supracitada vereança deixou a entender que, quem tem força na região da Brasília são os candidatos derrotados nas urnas, o que inacreditávelmente vem a contribuir para a construção de uma "imagem" muito aquém do que se esperava deste.
Não obstante, com a intervenção do ilustríssimo Vereador Alex Dentinho, a emenda com certeza saiu pior que o Soneto, corroborando para uma situação hilária (se de fato não fosse vexatória) que na certa será utilizada pelas lideranças do lugar, para demonstrar a quanto anda a popularidade de tal edil em sua própria comunidade.
Mas, apenas a título de esclarecimentos, gostaria de saber de fato qual a prerrogativa dos vereadores quando assumem seu mandato? Decerto entre elas não está a de "empregar" quem quer que seja, tampouco a de "mandar" seja lá o que for...
Ficarei com minhas conjecturas, tentando compreender as pérolas que vez por outra, emergem da tribuna da nossa Câmara Municipal.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário