O Exemplo que vem do Agreste. E a Vergonha para Lagarto.
Óbvio que fiquei chocada, com o fato de a última sessão da referida câmara fora no dia 22 de junho, tal qual em nossa cidade, contudo, dando um exemplo de cidadania, de respeito à população e ao erário, a vizinha cidade do agreste, retornou suas atividades regulares no primeiro dia do mês de julho...
Neste aspecto, a pergunta que não quer calar: se na cidade vizinha os edís reduziram o tempo de recesso, porquê Lagarto simplesmente fez vistas grossas à proposta de uma vereança que pedia exatamente isso?
Será que nossa cidade está tão evoluída politicamente que não consegue seguir o exemplo daquelas que como tantos aqui, consideram esse "longo recesso" algo "imoral"?
Por mais que seja legal, Itabaiana mostrou que "leis" podem ser modificadas para beneficiar a população, neste caso, reduzir o tempo de um afastamento das atividades Legislativas, que não se justifica, diante da situação por qual passa nosso país e nossa sociedade.
Não nego que o sentimento que possuo diante de tais fatos, oscila entre a "vergonha" e a "decepção"... O que não me priva de parabenizar aos Vereadores da cidade de Itabaiana, pela demonstração de maturidade política e pelo respeito ao seu eleitorado.
Infelizmente precisamos aceitar que atitude de tamanha envergadura, está fora de cogitação quando se trata da CML.
Nos resta colocar nossa viola no saco e ao menos sonhar que numa próxima Legislatura Lagarto tenha mais representantes qualificados e cônscios da responsabilidade que o cargo impõe.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário