O Primeiro de Muitos.... Quiçá!


 Não tenho ainda condições psicológicas (tamanho a surpresa e o orgulho) de degustar e digerir a iniciativa do Governador do Rio Grande do Sul, que no programa televisivo 'Conversa com Bial" para todo o Brasil, abriu mão de sua (constitucional) privacidade e se declarou Gay, com tanta dignidade e tanto orgulho, que me fez vir às lágrimas.

Caetano já dizia "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", eu nesses 22 anos me expondo e dando a cara pra bater em nome da tolerância e do respeito, me senti profundamente e completamente representada por um político sério e ético, que no auge de sua popularidade, se assume em rede nacional e deixa claro que sua competência administrativa não está condicionada à sua Orientação Sexual (a nomenclatura correta).

O primeiro Governador de Estado em nosso país a ter atitude de tamanha envergadura. Principalmente se levarmos em conta que estamos vivendo num regime exclusivo, autoritário, que abomina os Direitos das Minorias, que demoniza a Diversidade e prega a segregação e a intolerância, inclusive desrespeitando a Laicidade do Estado.

Não tenho palavras pra externar a grata surpresa que me fez acreditar numa mudança vindoura...

Quando desvio o olhar para minha realidade (a do nosso município) só peço que quem sabe um dia, os cidadãos que hoje se investem de um cargo eletivo papajaquense, se inspirem na coragem desse Homem com H super maiúsculo e venham a contribuir com a tolerância que almejamos, fazendo-se de exemplo. Não existe pra mim atitude mais altruísta...

Além de um administrador com simpatia (pela população de seu Estado) e respeito ao erário ( coisa difícil entre os outros congêneres) faz-se mister louvar a CORAGEM, que tenho certeza, é para poucos... ( E ponha poucos nisso).

Um dia as "portas dos armários" em nossa cidade, serão esfaceladas pela coragem ou pela circunstância...

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas