Um Recesso Repleto de Conjecturas...
Depois da surpresa ocorrida na última sessão da Câmara dia 23 de Junho, quando de forma inexplicável, não houve quorum para aprovar o Projeto de Cargos e Salários dos profissionais de Enfermagem,. Inclusive com a ausência de 03 edís da oposição (01 destes chegou atrasado), muito se especula nas rodas de conversa política, como será a composição da casa legislativa quando do retorno do recesso no mês de agosto.
O que fica subentendido é que na melhor das hipóteses, pode acontecer de a oposição retornar sendo minoria, o que em tese, só iria confirmar a postura dos referidos nas últimas votações onde aprovaram a manutenção de alguns vetos do executivo em relação a projetos da casa, aprovados por unanimidade.
Para àqueles que acompanham cotidianamente os trabalhos da CML via YouTube, fica claro a tênue mudança de rumo, demonstrada nas votações dos projetos de interesse do executivo, contudo, de forma velada e sutil, os mais atentos conseguem inclusive perceber a aquiescência de vereanças da oposição que se utilizam da ausência para justificar uma clara "cruzada de braços", quando lhes é conveniente.
Especulações à parte, notadamente a grande expectativa da população é com o retorno das sessões, verificar se continuará " tudo como era antes no quartel de Abrantes" ou se seremos surpreendidos com mais um movimento nesse incerto tabuleiro.
Às vesperas de uma eleição majoritária, tudo pode acontecer...
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário