Finalmente... A Câmara Municipal acordou!
Louvável, digna de aplausos a atuação do Presidente da Comissão de saúde da CML o vereador Gordinho da Colônia 13, quando na tribuna, reverberou a denuncia feita nesse final de semana pelo ex-vereador Clayton Moore.
Mais que apenas reverberar o fato, fez questão de mostrar no monitor instalado no plenário José Justiniano Ramos os valores recebidos pelo HU vindos do Governo do Estado, e fez um comparativo com o que recebia na época (2013) pela Fundação de saúde que à época gerenciava o Hospital.
Independente do fragrante mostrado nessa sessão, ficou explícito algo que a grande maioria da população de Lagarto já verbaliza... A falta de atendimento humanizado na unidade hospitalar.
A Vereadora Martha e o Vereador Marcelo de Denilson já passaram por algo semelhante ( a negativa do atendimento por falta de médicos) sendo atendidos respectivamente pela UPA de Itaporanga e pelo Hospital Municipal de Riachão do Dantas e de Boquim.
Mas se as autoridades constituidas passam por esse tipo de situação constrangedora, imaginem o que o cidadão comum passa, e que muitas vezes pela falta de informação e/ou de iniciativa, fica por isso mesmo.
À pedido do Vereador Sandro do Boeiro, no mesmo monitor foi veiculado um fato já exposto nas redes sociais que mostrava a negativa de um médico em atender um paciente em frente do mesmo Hospital.
Mas a pergunta que não quer calar, até quando o Hospital Universitário de Lagarto será palco de denúncias como esta, (agora feita por parlamentares)?
Quiçá a promessa do Vereador Gordinho se cumpra e todos esses casos possam sim ser levados ao MP, só assim poderemos ter a certeza de que a população que busca os serviços do HU será respeitada como preconiza a lei que regulamenta o Sistema Único de Saúde.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário