Inversão de Valores... Quem denuncia o erro é o vilão!


 Surreal... Mas só poderia ter acontecido em Lagarto!

No início da noite da última quinta feira, surpreendi-me com uma cena inusitada... Dois funcionários da empresa responsável pelo calçamento do povoado Açu Velho, realizando uma obra numa garagem particular, utilizando os paralelepipedos que em tese só podem ser usados na via pública.

Filmei a cena, e nesse instante, o dono do estabelecimento partiu em minha direção, pá em punho, me chamado de Viado, e num fragrante de agressão, me fez recuar...

Coloquei nas redes sociais, afinal, além de Jornalista sou cidadã...

Repercussão à parte, no dia seguinte a empresa mandou retirar os paralelepípedos, o que fora de fato executado.

Contudo, isso não privou do fato de além da tentativa de agressão, eu ter recebido ameaças verbais e reais (infelizmente,.ao contrário do dia anterior não gravei pois não estava com meu celular na mão) de um pseudo-funcionario que ainda me questionou o que eu estaria ganhando com isso.

Respondo:

Sou morador do Acu Velho,

Ganho com isso a satisfação de ver o meu dinheiro (o público) sendo utilizado para beneficiar a população e não uma garagem de um comerciante local que tem poder aquisitivo o suficiente pra subverter o que em tese deveria ser legal.

Como Jornalista, não me furtei a falar sobre o ocorrido... Falei na Eldorado FM, e hoje, no programa Xexo no Rádio...

Mas sou sincera, não tenho interesse de causar celeuma sobre esse fato; independente de quem tenha feito a indicação da emenda para a Codevasf, o recurso é público e a promessa é antiga.

Luto pelo lugar que moro...

Mas não quero que o lugar que moro esteja em luto.

Moro só, por isso mesmo não prestei B.O. nem tampouco levei o que vi, presenciei e passei às autoridades no nível que competia a co-relação do recurso aplicado.

Claro que como Jornalista e Cidadã estou me sentindo vulnerável, mas, numa completa inversão de Valores, vi um comentário no Instagram de um escritor de Lagarto que outrora possuía um portal de notícias em nossa cidade, quando um Cidadão diz textualmente (ele escreveu) que eu merecia sim uma "Pá na cara" por me meter na vida dos outros...

Só digo uma coisa...

Me meti na minha vida..

Pois o dinheiro é público.

Infelizmente Lagarto é outro país e não tenho como garantir minha integridade física, já que em nossa cidade, vale o pedigree e "as amizades escusas".

Um dia o povo se alerta

Fiz a minha parte!

Mas a pergunta que não quer calar... Os vereadores de Lagarto são fiscais do erário público... Quantos tiveram aqui no açu velho...???????

Como Jornalista, me senti um "pateta"... Como cidadã me senti órfã... Mas olhem as redes sociais dos nossos edís... Tenho certeza de que não foi pra isso que os elegemos e pagamos o seu salário.

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas