O Título Chegou... Valorizem a Juventude!
Comi as unhas, rezei, torci mas no final, quase infartei minha gata (felino) com o grito e o pulo que dei pela vitória e título inédito que de fato nossa cidade merece e pleiteia há tempos.
Contudo devo acrescentar a esse efusivo desabafo, que o sabor disso veio com o acescimo de que, foi a base (de onde nossa principal estrela saiu e despontou para o mundo) pouco valorizada, num esforço hercúleo de equipe (coesa) capitaneada por um técnico jovem (advindo do Estado vizinho, mas com visão, afeto e comprometimento), trouxe para a maior cidade da região Centro Sul de Sergipe, algo que o abastado time profissional ainda não alcançou.
Antes de continuar esse artigo, preciso render meus agradecimentos sinceros ao Baiano Nivaldo Batista (Técnico), que com sensibilidade e afeto, conseguiu fomentar a autoestima da equipe (titulares e suplentes),
ao Riachuelense David Tavares, Goleiro menos vazado, que com orgulho (acredito) contribuiu para valorizar sua cidade natal e ao artilheiro do time Leonardo David do Jardim campo novo, que mostrou em campo, não apenas a força da juventude, mas a garra da periferia! Contudo, justiça seja feita... Nessa campanha em particular, não houve um super artilheiro; ledo engano... a equipe marcou! Os meninos fizeram gols! Fato!
Isso, acredito, fez parte do trabalho de um "professor", educador, que no seu trato diário, valorizou a todos e pôde extrair de cada um o seu melhor.
Não houve salto alto, não houve vaidades... Havia sim em toda a campanha a vontade de fazer e a esperança de ao menos chegar na final...
Chegou e indubitavelmente foi a maior vitória que Lagarto já teve. Enquanto "times principais" com investimentos milionários deixam à desejar no resultado final... A juventude de nossa cidade que nunca é valorizada e só existe "pra sair bem na fita e ser politicamente correto" deu o preço e trouxe o troco.
Vamos ao troco:
Só por estar na final, já possuía vaga garantida na Copa São Paulo. Como campeão já temos vaga na copa do Nordeste e na Copa do Brasil!
Chupa times principais....
Mesmo os administradores do Batistão (acredito que contrariados com o resultado final) terem desligado as luzes, refletores do estádio enquanto o time do Lagarto Sub-20 comemorava, foi no escuro mesmo que a luminiscência dessa garotada refletiu e alcançou as terras papajaquense.
Claro que, se no Sergipão passado o título tivesse aportado em nosso Município a equipe vencedora teria como prêmio o equivalente ao peso da sua inédita (ainda sonho) conquista, como foi a molecada da base que honrosamente trouxe o que almejavamos, qualquer coisa serve de incentivo... Segundo comentários de bastidores ( e quanto a isso não tenho palavras) o que cada herói teve direito, não chegou a 140,00... Ou seja sequer um incentivo factível que proporcionasse a cada membro campeão, comprar sua própria chuteira ou na pior das hipóteses, adquirir um sonho de consumo endêmico na juventude: um celular top de linha.
Fica aqui meus mais sinceros agradecimentos aos Lagartenses (jovens) que nos presentearam com esse título e meu também sincero silêncio ao restante.
Parabéns nossos VERDADEIROS heróis.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário