Democracia pra inglês ver!
Apesar do profundo asco, preciso pontuar alguns fatos nas manifestações anti-democráticas desse 7 de setembro.
Já me causa estranheza que na data em que comemoramos a nossa independência e por conseguinte o nosso Estado Democrático de Direito, as manifestações orquestradas pelo atual mandatário, têm como pauta principal, justamente o contrário. Fomentam sob a cortina de um "nacionalismo" antropofágico a quebra da harmonia entre os três poderes e por conseguinte, insufla a massa para algo que na atual conjuntura mundial continua sendo algo impensável.
Mas, observando atentamente todos os noticiários em tempo real que monitoravam esse circo neandertalesco, pude grifar dois pontos que são dignos de nota:
1- uma grande maioria das faixas e cartazes escritos em inglês
2- a presença das bandeiras de Israel e dos EUA quase que como adereço obrigatório, mesmo que os presentes pavoneassem em sua maioria as cores verde e amarela.
Claro que após regurgitar (e não foi apenas uma vez) fiz questão de me aprofundar nesses pequenos detalhes que às vezes foge às nossas vistas e compreensão.
Como se pode pregar "nacionalismo" utilizando palavras de ordem (anti-democráticas que vão de encontro a nossa constituição) numa língua estrangeira? E o pior, trazendo pra essas manifestações (neandertalescas de fato) bandeiras de países que em nada significam para nossa identidade enquanto nação e/ou soberania?
Depois de ouvir o arcabouço de discurso do dito atual mandatário, quando o mesmo em rede nacional, deixa claro que irá convocar o conselho da República (instrumento constitucional que tem suas regras bem definidas quanto à composição e o rito para sua convocação), tentei (acreditem) não me dobrar de rir, não pelo fato em si, mas por ver e ouvir a pessoa pública ACHINCALHAR com nossa Democracia, sem um minimo de conhecimento de causa ou bom senso pra avaliar o quão ridículos seremos nós brasileiros, aos olhos do resto do mundo, depois de algo tão tosco.
Meu Deus... Que não demore vir outubro de 2022, para que possamos recuperar ao menos nossa dignidade e nossa soberania!
Mas finalizando e trazendo pra nossa realidade, precisamos de fato identificar os políticos sergipanos e Lagartenses que apoiam esse tipo de coisa, pra que possamos com firmeza dar a resposta nas urnas.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário