Lagarto teve o "Grito"!
A concentração do ato ocorreu em frente ao Mercado Municipal José Correia Sobrinho, onde diversos atores sociais tiveram a oportunidade de, com microfone em punho, externar suas reivindicações; neste ponto destacamos a representação da Cultura e Folclore e a dos Povos de Terreiro ( religiões de matriz africana).
Mais que um ato político, o grito dos Excluídos e Excluídas tem como primissa dar voz àqueles que normalmente são ignorados pelas políticas públicas mas que em tese são uma parcela significativa da população, a exemplo dos produtores rurais, juventude, LGBTQIA+, Povos de Terreiro, Pessoas com Deficiência entre outros.
Claro que nossa cidade precisa evoluir muito no tocante aos movimentos sociais, haja vista o pouco engajamento para o ato em si, contudo verdade seja dita, pior seria se não houvesse...
Ao menos nossa cidade não ficou fora de um movimento legítimo que vem para externar aquilo que em tese todos nós sabemos mas não temos coragem de verbalizar.
A palavra de ordem como não podia deixar de ser, foi a manutenção de nossa democracia e o pedido de "fora Bolsonaro".
Esse é o começo, quiçá ano que vem o Grito dos Excluídos possa levar mais e mais pessoas às ruas, numa demonstração de protagonismo e civilidade.
Oferecimento:
Amei saber que Lagarto faz parte deste mundo!
ResponderExcluirMinha Querida Claudicéia Ribeiro... Eu tbm! Prova de que Lagarto não é outro país. (Risos)
Excluir