Açuzinho no Candeeiro! Em pleno século XXI?


 Poderia ser cômico se de fato não fosse trágico; num município com mais de 106.000 habitantes e em pleno século XXI, com a população atrelada de forma concisa à tecnologia e aos avanços advindos desta, inadimissível admitir que em torno de 17 famílias há mais de dez anos vivem a base do candeeiro e da vela, numa das localidades mais importantes de Lagarto, que é o povoado Açuzinho.

O cotidiano Lagartense fez questão de visitar in loco as referidas residências e pôde comprovar o fato.

Triste, decepcionante e pior degradante a situação dessas famílias que adquiriram o terreno, construíram com muita dificuldade suas residências e até o dia de hoje vivem numa condição (vamos amenizar no adjetivo) surreal.

Engraçado é que há anos um desfile enorme de políticos de todas as esferas em busca de voto já percorreram casa a casa do pseudo-loteamento, prometendo um comprometimento que passado os pleitos, deixou de existir.

Mas, independe de cor partidária ou de bandeira ideológica, eu me ouso perguntar, até quando essas famílias passarão pela situação desumana e inacreditável (nos dias de hoje) de viver à base de velas ou dos ex-finados candeeiros?

Se os poderes constituídos não os enxergam, ao menos o Ministério Público seja provocado e ponha um fim nesse sofrimento .

Oferecimento:













Comentários

Postagens mais visitadas