Adeus à elegancia!


 Hoje pela manhã,  ao sentar na lanchonete onde cotidianamente tomo meu cafezinho, na ladeira do rosário,  soube de súbito pelo amigo (que faz o melhor pão de queijo de Lagarto) Elias Vasconcellos, do passamento de Sidney... naquele instante fiquei sem palavras e assim permaneci até a pouco. 

Apesar do susto da notícia em si (pois confesso, não visualizo as redes sociais antes das 9hs da manhã) passou um filme na cabeça,  a lembrança do dia em que nos conhecemos na praça que hoje é denominada de Silvio Romero, mas que naquela época (em 2001) era arborizada e com algumas lanchonetes; ou nas poucas discussões que tivemos sobre temas relativos aos Direitos Humanos e ao comprometimento que na minha opinião,  deveríamos ter... mas, mesmo com a parca convivência que tivemos ao longo desses 20 anos, nunca deixei de admirar o jeito parcimonioso  e elegante de Sidney no trato com as pessoas.

Claro que com seus amigos mais chegados,  ele podia exercitar seu senso de humor e sarcasmo únicos,  que o tornavam uma pessoa  singular.

Pondo de lado o profissional (caxias) prefiro pontuar o ser humano generoso, (mesmo sem muita paciência com o medíocre) que na sua vida pessoal,  soube cultivar a discrição em paralelo com a lealdade. Taí, duas qualidades em que ele era ímpar: discreto e leal.

Passado o susto da notícia,  quero levar em minha memória uma conversa que tivemos em 2006, quando o agradeci por ter fomentado em mim a necessidade de criar a ALGA, ong que na época,  foi pioneira no interior do estado na defesa da população LGBT.

Como bem falou o Conselheiro Tutelar Gerson no seu Instagram pessoal, "o que tem pra hoje é apenas saudade"

Vá em paz meu amigo, como vc foi em vida, Hilário, divertido,  inteligente,  sensível e leal. Que nossos irmãos de luz o recebam de braços abertos.

...

Comentários

Postagens mais visitadas