Lagarto, "alea jacta est"
Faltando apenas um ano para as eleições Majoritárias podemos dizer sem medo "a sorte está lançada"!
Mas como o município de Lagarto vive e respira política 24hs por dia, evidente que mesmo de forma não oficial, a corrida rumo à ALESE já começou e de uma forma singular nos bastidores...
Engano quem pensa que os papajaquenses só terão três candidatos na disputa, pois, depois de percorrer essas duas últimas semanas tomando cafezinho nós "points" de roda de conversa política, pude perceber que outros nomes já despontam na preferência das lideranças locais (haja visto que para a preferência do eleitorado em si só depois de um extenso trabalho de formiguinha que normalmente só inicia a partir de março do ano que vem).
Além da Deputada Goretti Reis que já se posicionou como pré-candidata à reeleição e o também Deputado Ibrain Monteiro que já havia declarado a sua disposição de pleitear uma reeleição, temos a provável pré-candidatura da Sra Áurea Ribeiro ao mesmo cargo... Dito isso, conseguimos definir os prováveis pré-nomes dos três agrupamentos políticos Lagartenses.
Contudo, como na política nada é reto ou inflexível, nossa cidade já possui dois outros nomes que podem sim concorrer a uma vaga na ALESE; o atual Vereador Josivaldo Alves (cidadania) já expressou publicamente seu desejo nesse sentido e tem como embasamento para cimentar tal perspectiva a causa ao qual direciona sua vida... "Pessoas com Deficiência".
Partindo no mesmo rumo, o atual Vereador Mateus Correia é um nome que mesmo ainda não se manifestando à respeito, possui nas bolsas de aposta tido como certo a sua pré-candidatura em dobradinha com a sua tia e também Vereadora por Aracajú (mas Lagartense do pé rachado) Dra Emília Corrêa.
Nesse "imblóglio" ainda surge um nome, que mesmo não sendo originalmente papajaca, já figura entre as lideranças locais como um dos que já entrou no gosto popular local, falo do atual Prefeito de Poço Redondo, Dr. Júnior Chagas que mesmo sem publicizar que é pré-candidato a uma vaga na ALESE, já se posiciona como tal e está conseguindo penetrar no tão difícil cenário político Lagartense.
De fato certezas só teremos após o escrutínio em outubro próximo... Contudo os seis favoritos já estão mostrando à que veio. Resta ao eleitorado Lagartense direcionar suas intenções de voto e por conseguinte o dito, nas urnas.
Como mencionei antes e num bom latim "alea jacta est!"
Oferecimento:
Matheus Corrêa é um político que merece ser observado com muita atenção. Jovem, demonstra um nível de cidadania na Câmara de Vereadores que me impressiona. Lagartenses, olhe nesse rapaz.😉
ResponderExcluirNo artigo, de forma imparcial fiz questão de citar os seis nomes que durante duas semanas de andança, pude ouvir nas rodas de conversa em Lagarto. Podem surgir outros
Excluir