A Juventude protagonizando mudanças em Lagarto
Depois de uma eleição acirrada (e ponha acirrada nisso) da OAB de Sergipe, findo o pleito e pós escrutínio, precisamos de fato parabenizar a onda jovem de causídicos sergipanos, que levaram a chapa 2 a vencer um grupo que há anos comandava a instituição em nosso Estado.
Nesse sentido, cabe menção à um advogado jovem, que acredito, foi peça fundamental para aglutinar apoio à proposta de mudança.
Tive a oportunidade de entrevista-lo para o Você em Foco Podcast e percebi nesse lagartense de fala suave e sorriso farto, o desprendimento e a gana de promover um protagonismo focado não apenas no aspecto geracional, mas sobretudo na interiorização ou melhor, na valorização dos profissionais que atuam no interior.
Segundo o próprio Dr Caíque Vasconcelos, meta dessa nova gestão é acabar com a diferença dos profissionais cosmopolita, daqueles que atuam no interior do Estado.
Mas que tudo, Lagarto ganhou muito com essa eleição da Ordem, haja vista que na chapa vencedora, um nome de nossa terra, por competência, por mérito, se torna um farol para aqueles que em breve estarão chegando à ordem.
Há um ditado que diz : "santo de casa não faz milagres", ledo engano... Esse "menino" (com todo o respeito) pela sua desenvoltura e pelo seu foco no que lhe é importante, mostrou que, uma ampla capacidade de aglutinar, de dialogar com parcimônia e sensibilidade, conseguiu tal formiguinha, chegar ao eleitorado da ordem e fomentar o desejo de mudança.
Oxalá possa em nossa cidade, num futuro não tão distante, possamos ter um administrador dessa envergadura no paço municipal.
Oferecimento:
O futuro da política lagartense está aí...
ResponderExcluir