Honrando o Mandato e o Povo
Uma das premissas do termo "fake news" ou "notícia falsa" é dar a entender à população que algo é verdadeiro, não sendo...
Preciso nesse instante parabenizar e exaltar a postura do Deputado Federal pelo PT, João Daniel, que de forma corajosa, voltou contra a PEC do "Calote" que além de acabar com o Bolsa Família e criar um auxílio provisório e com tempo de vida determinado (acaba em novembro de 2022) mexe com um direito constitucional adquirido, que são os precatórios (dívidas judiciais do Poder público)
Claro que para a maioria da população (leiga) fica fácil ser manobrada pelas milícias digitais que distorcem a verdade, afim de justificar o voto contrário ao povo dado por seus representantes na Câmara Federal.
Porquê ao invés dessa famigerada PEC (Projeto de Emenda à Constituição) o governo não colocou um crédito suplementar para aprovação do Congresso?
Imaginem que todos os cidadão que tem crédito à receber do governo via precatórios, ficarão à ver navios...
Mais que isso, já que a justificativa dos Deputados que mais uma vez votaram contra o povo é o dito "auxílio Brasil" que sepulta o maior programa de transferência de renda já implementado do país que é o finado "Bolsa Familia", quão desonesto é levar uma informação pela metade para o povo que não entende dos trâmites legais e seus termos técnicos.
Realidade é que o Bolsa Família foi extinto e substituído por um fundo "provisório" cuja validade cessa um mês após as eleições de 2022.
O Deputado João Daniel merece ser aplaudido de pé por ser contra essa farsa que atinge diretamente milhões de famílias de baixa renda que não mais terão um PROGRAMA DE GOVERNO e sim um auxílio eleitoreiro que acaba após o escrutínio das urnas da próxima eleição.
Vergonha é saber que aqueles que mais uma vez votam contra direitos adquiridos e programas sociais, se camuflam de cordeiro quando o que interessa de fato são os recursos extras (leia-se novas emendas)
Segundo a Professora Cândida num desabafo com conhecimento de causa, "O deputado João Daniel ,o único da bancada sergipana que votou de forma coerente e sensata.Por que ? Simplesmente por que não se tira de uma classe já tão fragilizada , desmoralizada,desprestigiada ,como os PROFESSORES ,PARA DAR A QUEM QUER QUE SEJA. O país tem dinheiro, o que falta é gerenciamento, que esse desgoverno não tem."
Palavras coerentes que expressam a visão daqueles que possuem conhecimento do que representa essa maldade feita com o povo brasileiro em forma de PEC.
Finalizo o artigo aplaudindo de pé esse Deputado e correligionario que de fato faz jus ao mandato outorgado pelo povo de Sergipe.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário