O Protocolo do Terror


 Mais uma vez (e acredito que não será a última) o HU de Lagarto foi tema de debate na Câmara de Vereadores, dessa vez, fomentando uma moção (feita oralmente) de repúdio pelo Vereador Dwithd do Sem Terra.

Uma pergunta que não quer calar e que teve mais ênfase no último fim de semana prolongado: "até  quando a população Lagartense terá queixas do atendimento no HU?"

Não bastasse minha experiência pessoal no último sábado quando busquei aquela unidade para um atendimento de urgência,  depois de um acidente doméstico com um felino, circulou nos grupos na segunda-feira um vídeo de um vereador de nosso município que deu entrada às 18hs com a esposa em busca de atendimento e saiu do referido hospital às 22hs  sem ter tido atendimento, não bastasse na mesma noite (e o vídeo mostra) uma jovem com crise de ansiedade (filha de uma conhecida advogada de nosso município)também estava no local sem ter sido atendida até o momento da filmagem.

Como fez questão de frisar o Vereador Josivan da Colônia 13, quando o Estado entregou o Hospital Regional para a Ebserh, foi firmado um contrato para que fosse mantido o "Pronto Atendimento " ou como falo no popularesco "porta de entrada"

Continuando na sua fala o Vereador ainda lembrou os valores que são repassados pelo Estado e pelo governo federal, chegando a metade do orçamento do município de Lagarto.

Não se justifica o referido hospital recebendo recursos vultosos e prestar um atendimento pífio para a população. 

Foi necessário que o Vereador Dwithd passa-se pelo constrangimento que a maioria do povo passa, pra compreender que urgentemente faz-se necessário uma intervenção do MP naquela unidade hospitalar.

O Vereador Josivaldo cobrou a exposição da escala dos médicos que em tese deveria estar acessível à população de forma visível na entrada do mesmo.  Não há!

Enquanto hospitais de pequeno porte das cidades vizinhas continuam sendo elogiados pelo atendimento dispensado aos cidadãos lagartenses, em nossa cidade, o protocolo do terror utilizado pelo HU continua afastando a população do preconizado pelo SUS.

Oferecimento:










Comentários

  1. Fui ao Hospital e me deparei com uma tragédia Lagartense em estilo Lagar tenso... Eu como soe acontecer fiquei sem chão com minha moça com Crise de Ansiedade dentro do Hospital e nada fizeram... Nem um copo de água deram...

    ResponderExcluir
  2. Foi preciso que eu invadisse o Hospital em busca de um médico. Porém apesar de esta identificado no vestuário como médico ele disse não ser e correu para uma daquelas portas e literalmente se escondeu. Peguei uma cadeira de rodas e coloque minha moça e fui para fora do hospital em busca de ar fresco. Realmente o Vereador estava lá e apesar do seu sofrimento veio me dar conforto e coragem.. invadir o Hospital sem causar confusão para os pacientes que lá estavam. As atendentes não tem culpa de nada. Estão preparadas na triagem se estiver com fraturas expostas ou tiro ou facada foi a informação que administração passou. O restou era chá de cadeira . E assim foi feito...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas