Um Gesto que Salva!
Pode não ser relevante para a maioria da população, mas possui um significado único e gigantesco para quem passa pelo processo da quimioterapia, a aquisição de um lenço de seda.
A campanha de doação de lenços promovida pela procuradoria da mulher da Alese e difundida no Estado, não é apenas um alerta, mas uma ação singular de solidariedade para com o "feminino", que nesse momento, preciso abraçar e ajudar a promover...
Por mais que em nosso estado as notificações de casos de câncer de mama e cólon do útero sejam uma incógnita, é palpável as consequências para as mulheres que passam pela violência do procedimento da quimioterapia, que afetam diretamente sua identidade e autoestima.
Doar essa peça de tecido tão irrelevante para tantos, pode significar um ganho sem precedentes para aquelas que evitam seu reflexo, por nele não se encontrar...
Apesar de estamos no mês do "novembro azul" onde Saúde do homem é o foco, que possamos nos sensibilizar e doar, independente de gênero, uma peça de vestuário que possui um significado amplo, para aquelas acometidas pelas sequelas do tratamento do câncer.
Toda a solidariedade do Cotidiano Lagartense e fazendo desse espaço um palco para reverberar essa campanha, quiçá possamos de forma anônima e silenciosa, contribuir para a saúde psicológica dessas mulheres que perderam e perdem muito mais que uma parte de seu corpo... perdem sua identidade feminina.
Um gesto despretensioso pode salvar uma vida...
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário