A Extraordinária Que Surpreendeu!
Expectador assíduo das sessões da Câmara Municipal de Lagarto, posso (na minha opinião pessoal e particular) dizer sem sombra de dúvidas, que essa sessão convocada extraordinariamente pelo Vereador Presidente, foi mais impactante que todas as "ordinárias " realizadas até então.
Com cinco projetos em pauta, pela primeira vez há muito tempo, pude perceber discordâncias de ideias entre pessoas do mesmo bloco político, sensatez, coerência e acima de tudo, uma maturidade política que há tempos não conseguimos apreciar entre nossos edis.
Inicialmente posto em votação o Projeto de Lei Complementar 03/2021, que alteraria o código tributário Municipal acrescentando o imposto sobre resíduos sólidos (a famigerada taxa do lixo) que fora rejeitado por unanimidade... parabéns à CML que optou pelo bom senso.
Num segundo momento, o Projeto de Lei 85/2021 de autoria do Vereador Washigton da Mariquita que versava pela obrigatoriedade de as agências bancárias, lotéricas, clínicas de nossa cidade em disponibilizar wi-fi gratuito para os usuários, este, solicitado pela CCJ para ser retirado de pauta e discutido mais profundamente a partir da abertura dos trabalhos legislativos... em tempo, parabenizo a fala do Vereador Josivaldo Alves que salientou o peso do termo "obrigatoriedade" no tocante às empresas privadas... em consonância com esse pensamento, a fala do Presidente da CCJ o Vereador Mateus Correia que frisou ser necessário uma discussão mais profunda do projeto em epígrafe, afim de acrescentar ou suprimir artigos dentro do mesmo.
Ponto negativo nesse sentido, para a aparente "rusga" entre o Vereador Washigton e o Vereador Alex que trocaram farpas durante a discussão do mesmo.
A terceira matéria apresentada foi o Projeto de Lei 87/2021 que autoriza a Prefeitura Municipal a doar ao Lagarto Futebol Clube, valores no limite máximo de R$ 120.000,00. Diante da necessidade de valorização do Esporte e com a recente campanha do time do Lagarto, nada mais justo. Fora aprovado por unanimidade. Em tempo: nesse ponto, o momento de descontração veio com a fala do Vereador Josivan, que parabenizou o "novo líder da situação, Vereador Alex Dentinho " óbvio que foi apenas uma brincadeira ("" "") devido aos elogios rasgados do Vereador à atual Prefeita Municipal.
Contudo, o que fora realmente surpreendente foi a retirada de pauta do Projeto que tratava da indicação para o Diretor-Presidente da Agência Reguladora, que segundo o Vereador Presidente, à pedido de alguns edis...
Neste aspecto, fica uma gigantesca interrogação no ar...
À quem interessar possa, será que haverá alguma ingerência nesse aspecto?
Só o tempo irá dizer...
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário