O Pálido reflexo do Natal em Lagarto


 A pouco assisti um vídeo de 17 segundos, publicado no Instagram do site lagartocomoeuvejo, que hoje foi um dos assuntos mais comentados na rádio comunitária JenipapoFm e me pus à reflexão!

Inconteste que o centro de nossa cidade e inúmeros povoados estão recebendo pavimentação seja com asfalto ou paralelepípedo, isso é um fato, haja vista que com a construção do Complexo Oncológico do Hospital do Amor, Lagarto precisa mudar até mesmo pra poder estar bem na fita, para as milhares de pessoas que virão para nossa cidade em busca de tratamento. 

Contudo, esse vídeo (parabéns ao Lagartocomoeuvejo pelo furo jornalístico) mostra uma realidade que até então, centenas de "profissionais da política " tentam colocar pra debaixo do tapete... a verdadeira situação de nossas periferias e povoados mais pobres... 

A falta de políticas públicas para os cidadãos que residem nesses locais!

Não obstante o silêncio absurdo dos representantes eleitos pelo povo para nos representar no legislativo, em pleno período natalino, no tocante à essa falta de assistência nos bairros menos favorecidos, assistir a essa cena, remete a algo muito mais profundo.

Como será o Natal das milhares de famílias lagartenses que hoje vivem em risco de vulnerabilidade quando o assunto é segurança alimentar?

Nossa Centro e alguns povoados (os maiores) estão completamente iluminados, com presépios, decorações de lâmpadas de Led, tudo feito para inglês ver... mas como perguntar não ofende: como será o Natal de crianças e famílias que residem afastadas desses locais?

Sejamos empáticos!

É o mínimo!!!


Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas