Parabéns Jéssica dos olhos D'água.
Me furtei a comentar ou publicar algo referente a I Copa Intermunicipal de Futebol Society Feminino, que teve seu término no último domingo, até porquê aguardava o desenvolvimento das eliminatórias para poder mensurar o quantitativo de equipes de outras cidades e a partir daí traçar a abrangência do evento e por conseguinte a sua importância para o esporte lagartense.
Sabemos que o futebol feminino no nosso país jamais foi valorizado como deveria e em nosso município não seria diferente; contudo eu não seria leviana de falar em futebol feminino local sem citar o nome desta jovem mulher que há anos vem brigando pela valorização da modalidade.
Uma das organizadoras do evento, conseguiu com maestria, adquirir a confiança das equipes e traze-las de outras cidades para um evento pioneiro em terras papajaca.
Acompanhei certa feita uma fala da mesma que priorizava para a realização das eliminatórias os locais que oferecessem o mínimo de conforto para as atletas; por sua sugestão, o menu do café da manhã oferecido para todas estas antes da competição, fora pensado (junto a uma nutricionista) para que não afetasse o desempenho das atletas em campo.
Tudo observado, dirigido e executado com a sensibilidade única que sabemos, as mulheres possuem.
Antes de parabenizar as equipes vencedoras; Campeã
River Plate de Pinhão.
Vice
Deportivo Academy de Aracaju
3 colocada
Raihas
De Poço Verde
Preciso sim, aplaudir a iniciativa dessa jovem mulher em idealizar um projeto, encampa-lo, buscar patrocínio e executa-lo com afinco e zelo.
Ganhou com isso Lagarto!
Ganhou com isso o esporte em nosso município
oferecimento .
Comentários
Postar um comentário