Vilania!
Segundo os dicionários da língua portuguesa; subst. feminino, atributo ou caráter do que é vil, vilanagem, vileza.
Quando analisamos de perto a maneira singular de se fazer política em nosso município, nos deparamos com essa característica pouco ortodoxa mas que se manifesta em políticos de personalidade exigua e cupidez desmesurada.
Basta observarmos um pouco as redes socias e grupos de WhatsApp para perceber ilustres figuras públicas exalando bazófia em cada gesto, frase ou publicação, sem mensurar o impacto negativo diante do eleitorado; mais que isso inclusive, podemos perceber nos conteúdos expostos nos grupos de WhatsApp que circulam em nossa cidade, a puerlidade de entes públicos no trato com seus munícipes, demonstrando farto despreparo no tocante à empatia e à ética que vem atrelada aos cargos que ocupam...
Sabemos de fato que o provindo do escrutínio que à cada quatro anos define o nosso cenário municipal, em sua quase totalidade, carece de qualificação necessária para de fato fazer jus ao outorgado, todavia existe a esperança de num período similar, podermos corrigir tais erros.
Quiçá seja a imprensa lagartense a mola propulsora para esclarecer a população e por conseguinte o eleitorado, para que num futuro pleito, não cometamos falhas dessa natureza.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário