Lobo em pele de cordeiro.


 Essa semana ouvi com atenção o editorial do radialista Aloisio Andrade em seu programa na Juventude FM (parabéns PP) quando o mesmo lembrava a importância do cargo de Senador da República para os Estados e questionava o porquê de Candidatos "forasteiros " se arvorarem em pleitear uma vaga em Sergipe, oriundos de outras regiões do País. 

Partindo desse raciocínio lógico e analisando o bairrismo latente da cidade vizinha (Itabaiana), não tem como trazer essa reflexão para nossa cidade, numa esfera mais baixa...

Lagarto, cidade Polo Regional com quase 110.000 habitantes e beirando 74.000 eleitores (dados de 2020) possue 02 representantes na Alese, o que não deixa de ser algo justo.. contudo quando analisamos os resultados das urnas do pleito de 2018, percebemos que mais da metade do eleitorado tende a votar em candidatos de fora do município. 

Atualmente temos 06 pré-candidatos a Estadual oriundos das terras papajaquense, com dois nomes partindo pra reeleição e quatro nomes novos com gabarito e qualificação suficiente para representar o município na esfera Estadual. 

Doravante já a algum tempo percebemos a movimentação de pessoas de diversas regiões de Sergipe, sorrateiramente acampando em nossas cercanias, com o objetivo tácito de no próximo escrutínio, abocanhar uma fatia de nosso eleitorado. Até aí, nada de mais... ou não?

Passado o pleito vindouro, qual o compromisso que esses candidatos de fora terão com nosso município? Nenhum! Já desembolsaram o suficiente para garantir a ausência pela duração de um mandato, sem necessidade de se comprometer com quaisquer demandas advindas de nossa população. Isso é um fato. 

Enquanto isso, continuamos sofrendo pela maneira equivocada que temos de escolher nossos representantes...

Por isso que acredito, o editorial do radialista Aloisio Andrade foi de uma profundidade e abrangência que ele mesmo não calculou. 

A região do agreste orgulhosa de seu desenvolvimento, pouco espaço dá pra quem vem de fora... isso explica o porquê de Lagarto ter parado no tempo.

Nada contra o direito constitucional dos pretensos candidatos pleitearem apoio em todo o Estado... mas, saibamos valorizar a prata da casa !

Oferecimento:









Comentários

Postagens mais visitadas