A fala da Mulher
Com um representação inferior a 10% a Câmara Municipal fugindo do protocolo, promove uma sessão inclusiva e impactante, levando à tribuna histórias de superação, dificuldades e repletas de orgulho e esperança.
Levada a assumir a cadeira da presidência, a Vereadora Martha da Dengue fez um relato contundente da situação das mulheres não apenas na política mas na sociedade de uma forma geral.
Pedindo nada mais que respeito, a Vereadora fez questão de citar todas as mulheres que já passaram pelo Parlamento Municipal, não se esquivando de lembrar a falta de apoio que as candidaturas femininas têm por parte dos líderes políticos e também pelo eleitorado.
Precisamos acreditar, valorizar e respeitar o papel da mulher em nossa sociedade.
A violência doméstica, a falta de igualdade no mercado de trabalho, a vulnerabilidade social, foram pontos citados pela ilustrissima Vereadora, que utilizou do seu momento de fala para repudiar a violência sofrida pelas mulheres Ucranianas.
Realmente foi um momento de singularidade e de grande relevância para promover o debate e a reflexão sobre a situação das mulheres em nossa sociedade lagartense.
Oferecimento
Comentários
Postar um comentário