Dando uma bofetada com luva de pelica no preconceito genuinamente lagartense.
Antes de narrar o fato em si, devo enquanto profissional de comunicação e cidadã, aplaudir de pé o desprendimento e a sensibilidade do Vereador Genisson Fontes. V. Exa mostrou com uma única ação o quilate de vossa hombridade.
Mas vamos discorrer sobre o tema... Lagarto (parafraseando o radialista Aloisio Andrade) é uma cidade com o muro extremamente baixo, onde todo mundo conhece todo mundo...
Viado em Lagarto (me permito assim chamar por ser de fato e de direito meu local de fala) por mais competente, inteligente, influente, serve apenas pra "fazer rir" desde que seja apenas uma pantomima, tal qual os "bufões" da idade média... são pessoas para cumprimentar, tratar bem (já que no Brasil homofobia é crime equiparado ao racismo e portanto inafiançavel ) mas, nunca estar em público... principalmente se o Viado em questão for uma Travesti ou Transexual... isso é fato. (Seja discreto e poderá andar na sociedade)
Enquanto uma grande maioria da elite política (inclusive e principalmente os emergentes) mantém uma distância "politicamente correta" das pessoas trans (na qual me incluo), primando e reiterando o fato de o lagartense viver e valorizar as aparências, no último sábado, tive uma grata surpresa, prova cabal de que (diferente da zona urbana, do centro, da pseudo-sociedade) na nossa zona rural o entendimento é a compreensão sobre a DIVERSIDADE HUMANA ganha outro viés.
Depois de um exaustivo dia de trabalho (que começou as 9hs da manhã na maquiagem) Pós entrevista com a Deputada Goretti Reis no programa Xexo no Rádio, recebo uma ligação do sr. Vereador Genisson Fontes, que vindo a Lagarto com sua família para degustar uma pizza, convidou esta jornalista, para compartilhar o momento.
Surreal... inusitado e inesperado, já que a grande maioria das "lideranças políticas " pagam pra não ter o constrangimento de compartilhar o mesmo espaço com uma Trans.
Aceitando de pronto, tive uma noite memorável de puro carinho e encontros agradáveis.
Além do papo sadio e das piadas à mesa (o ilustre Vereador tem senso de humor apurado) compartilhei um momento familiar único e de real importância para todas as pessoas que vivem à margem dessa sociedade trajada de hipocrisia.
Não tenho palavras pra agradecer a gentileza do convite e a maturidade da ação (atitude) do Vereador Genisson, isso é prova cabal que a nossa zona rural está milhares de quilômetros à frente da zona urbana quando o assunto é o respeito às diferenças.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário