O Povo de fato num Segundo Turno


 Ouvindo atentamente a entrevista do ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, concedida ao Programa Valmir, Ademir e o Povo da JenipapoFm, fiquei estarrecida com a frieza e a maturidade política desse que, hoje, se constitui na maior incógnita no processo eleitoral de 2022 no tocante ao Governo do Estado de Sergipe. 

Itabaiana tardou mais mostrou a que veio... a verdadeira capital do Interior, colocou na disputa sucessória do Governo do Estado um nome não apenas de peso, mas com substância (sustância) para peitar a hegemonia do município de Simão Dias (região centro-sul) como celeiro (fábrica) de Governadores de Estado.

Não bastasse o bairrismo ceboleiro, (infinitamente superior ao "papajaca") estamos falando de um homem que veio do povo e para o povo fez...

Se tem um nome que deixa o herdeiro boquinhense com dor de cabeça, não é o pseudo-lagartense cuja bandeira é rubra... é o ceboleiro que no tempo de seu mandato, não apenas mudou a cara da capital (a verdadeira) do interior, mas elegeu com larga vantagem o seu sucessor, que ainda está nas graças do povo, porquê também do povo veio...

Valmir de Francisquinho seja candidato ao que for, tem uma vaga garantida... mas se resolver disputar o Governo do Estado... será o maior "Segundo turno" que Sergipe já viu. 

O pequeno Davi de Itabaiana, contra o Golias de Aracaju (que quando é conveniente, diz que é Lagartense).

Que vença o Povo...

O Verdadeiro Povo...

Sem empáfia, sem arrogância, sem mise-en-scène...

Que vença o pé no chão...

Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas