Um verborragico NÃO à Transparência... Porque será?
Mais uma vez uma atitude da maioria dos edis deixa de boca aberta todos aqueles cidadãos que cobram mais transparência dos órgão públicos quando o assunto em questão é a destinação do erário.
Na manhã desta terça-feira 22 de março o Requerimento 028/2022 do Vereador Matheus Correia que solicitava da administração pública através das secretarias competentes, toda a documentação referente ao início da obra e ordem de serviço assinada em 14/03 sobre a nova orla da barragem, incluindo o projeto da obra, bem como o impacto relativo aos moradores e o plano de uma possível desocupação.
Ora, a primeira função dos Vereadores (representantes eleitos pelo povo) é a de fiscalizar o destino do erário público e os serviços prestados pela administração pública. Então porquê todo requerimento que solicita mais transparência (através do envio para a casa legislativa dos documentos relativos à obras e licitações) são derrubados pela maioria dos vereadores presentes (da situação)?
Mais que isso, observando a ausência do secretário geral que está de atestado médico, percebi que se não fosse o atraso em chegar ao plenário do Vereador Alexandro de Carvalho, a votação decerto seria empatada e caberia ao presidente o voto de minerva.
Fica explícito que para os ilustres Vereadores da situação, todo e qualquer requerimento que venha a solicitar da administração mais transparência, será derrubado de forma contundente.
Cabe agora ao ilustríssimo Vereador autor da propositura o caminho que leva ao terceiro poder da República... afinal, a população de uma cidade de aproximadamente 110.000 habitantes precisa e merece mais transparência, merece ver na Casa Legislativa os seus representantes "cumprindo as prerrogativas de seu cargo" e fiscalizando em nome dos seus munícipes.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário