A Colônia 13 forte na eleição de 2022


 Dizer que o Povoado Colônia 13 é uma cidade dentro da cidade de Lagarto chega a ser redundante, com uma população que beira 30.000 pessoas e com um eleitorado robusto, nada mais justo que saia da própria comunidade um nome para disputar uma vaga na Alese no próximo pleito.

Não à toa a investida do ex-deputado Valadares Filho em levar para os quadros do PSB o ex-secretário e empresário Noel da Laranja, com objetivo de oxigenar os quadros do partido, e possivelmente com a nova Federação do Partido dos Trabalhadores que decerto marchará junto com a legenda 40, ser uma alavanca de respeito e substância para aglutinar a preferência do eleitorado da região e entorno, haja vista a capilaridade e aceitação do ex-secretário de Obras do município de Lagarto junto à população mais carente.

Enquanto candidatos de agrupamentos políticos sofrem com a rejeição do eleitor mais humilde, Noel da Laranja passeia tranquilo pelo caldeirão de especulações e têm seu nome comentado com cautela nas rodas de conversa política em nossa cidade. Graças a seu trabalho à frente da Secretaria de Obras em duas gestões consecutivas, se tornou conhecido em todos os povoados de Lagarto e nos bairros de periferia, onde sua popularidade realmente merece destaque; localidades como Jenipapo, Brasília, Campo do Crioulo, Olhos D'água entre outras, reconhece a pessoa de Noel com simpatia e afeição, haja vista as demandas atendidas quando este ocupava o cargo de secretário municipal. 

Árduo defensor do "desenvolvimento" e do "protagonismo" da Colônia 13, o empresário que mora e trabalha na comunidade, tem a simpatia do pré-candidato do PT a governo do Estado e o apoio incondicional do Presidente do PSB para alçar um voo mais alto, oportunidade essa que jamais teria se atrelado estivesse a um dos três agrupamentos em nosso município. 

Ora, vamos a uma reflexão; se a Colônia 13 define uma eleição municipal e ostenta a alcunha de maior Povoado papajaquense, nada mais justo que saia das suas trincheiras um nome novo e com substância para disputar uma parcela da preferência dos hoje, 74.000 eleitores de nossa cidade.

Se as especulações acerca disso se confirmarem, o tabuleiro do próximo pleito terá uma pedra a mais, que pode sim fazer a diferença no resultado final.

Burrice seria menosprezar o bairrismo do lugar e a popularidade do empresário e ex-secretário... que venha então o 13 e seu protagonismo.

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas