"E agora José " ou melhor.... "E agora Jackson?"
Depois da última pesquisa do IFP (Instituto França de Pesquisa) para os cargos majoritários em nosso Estado, não nego que uma dúvida grudou que nem pulga atrás de minha orelha...
No que concerne ao Senado Federal, quando a pesquisa é realizada de forma espontânea, o ex-governador Jackson Barreto figura na segunda colocação, descendo para a terceira quando de forma "induzida", perdendo espaço para o ex-senador Eduardo Amorim.
Evidente o fato de quê o nome da Delegada Daniele Garcia lidera atualmente as pesquisas de intenção de voto, mas como o resultado do escrutínio é e sempre será uma caixa de surpresas, podemos lembrar o resultado da eleição para o mesmo Senado Federal em 2018....
Fundiu a cabeça de muitos cabos eleitorais e articuladores políticos, haja vista que o apontado pelas pesquisas de opinião, na prática não se concretizou.
Partindo por esse princípio, o nome do ex-governador até o momento do final da janela partidária era algo que norteava milhares de especulações sem sentido... pior que isso... questionavam inclusive (em rodas de conversa Estado à fora) de qual lado ele estaria, ou melhor... quem o mesmo apoiaria para Presidente.
Nada contra àqueles que chegam hoje na política e pleiteiam a "janela"... contudo, faz-se mister lembrar que mesmo tendo dito em uma fala "descontextualizada" que se fosse candidato a qualquer cargo, que os sergipanos não votassem nele... a experiência, a maturidade e o carisma desse "HOMEM PÚBLICO " o cacifam para de forma espontânea, ocupar a segunda colocação quando o assunto é intenção de voto.
Jackson de abestalhado não tem nem o rastro... seu apreço, sua amizade e admiração pelo ex-presidente que lidera todas as pesquisas nacionais, o fizeram declarar publicamente que não marcharia contra o desejo da maioria dos brasileiros...
Sem querer competir com a "saudosa" mãe Diná ou seus correspondentes, abro a reflexão a respeito do que as pesquisas apontam em detrimento à vontade popular que só se manifestará dia 02.10.22.
Não subestimem o baixinho...
A Jovialidade desse senhor é sinal de maturidade e MAIORIDADE política... e o povo sergipano observa e dará a demonstração tácita de sua vontade, apenas depois que os outros "pseudos-candidatos" gastarem todo o seu cacife.
Quem viver verá!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário