Lagarto merece mais?


 As vésperas de completar 142 anos, vale a pena fazer uma reflexão sobre o quanto temos a comemorar no dia de amanhã...

Aos produtores de mandioca (uma das nossas riquezas) cabe comemorar a inauguração e o funcionamento da Indústria da Mandioca instalada no Povoado Açu Velho, beneficiando direta e indiretamente mais de 500 famílias. 

Os Moradores de um modo geral devem comemorar o abastecimento ininterrupto de água da Companhia de Abastecimento (DESO) que não falta nas casas, nem da zona urbana, nem da zona rural.

Precisamos comemorar a manutenção das nossas praças cuja capinação está sempre em dias e a limpeza é feita quase que diariamente. 

Temos de comemorar também a "Nova Entrada da cidade", que depois de realizada e entregue, ficou idêntica ao prometido (na peça publicitária divulgada) completamente sinalizada, iluminada, com asfalto de qualidade e graças aos céus, sem causar nenhum acidente. 

Precisamos e devemos comemorar a qualidade dos serviços publicos na área da saúde que atendem toda a população, sem nenhuma queixa dos usuários de tais serviços. 

Devemos comemorar a qualidade do atendimento do Hospital Universitário de nossa cidade, que atende com presteza e em tempo recorde, aqueles e aquelas que lá adentram em busca de atendimento, com funcionários capacitados priorizando a humanização.

Precisamos comemorar a extinção do lixão do Santo Antônio e a capacitação profissional das pessoas que lá viviam e hoje possuem uma renda digna, saindo assim da linha de extrema pobreza. 

Os funcionário públicos devem comemorar o Plano de Cargos e Salários aprovado pelo legislativo e sancionado pelo executivo, promovendo a dignidade daqueles que trabalham servindo a população. 

Precisamos comemorar mais um Concurso Público realizado, dando oportunidade a nossa juventude, que hoje não precisa mais se aventurar em outros estados em busca de uma condição de vida melhor...

Diante de todos esses fatos, prefiro concluir esse artigo com um poema escrito pelo Vereador Mateus Correia e lido hoje na tribuna da Câmara, que acredito, foi a melhor coisa que pude ouvir há tempos.


Lagarto merece mais 🦎. 

Há 142 anos ocorre parto,

Surge uma urbe audaz, chamada Lagarto. 

De um povo perspicaz, amigável e da paz, ao qual a cultura apetece e que cada vez mais cresce.

Terra fértil de belos pastos,

Onde não descarto, 

Que nasça até esparto.

De comércio pujante e eficaz,

Desenvolvimento voraz.

Politicagem rasteira que enfurece,

Maniqueísmo burro que enraivece.

O cidadão já está farto, 

Prestes a ter um infarto.

Mas uma hora a esperança aparece,

A luta pelo bem fortalece,

Para, de forma tenaz,

afastar malfeitor contumaz,

E buscar um futuro que satisfaz.

É um sentimento que nunca aparto,

Multiplico e, paradoxalmente, reparto,

Gritando alto, meu amor por LAGARTO! 


Matheus Fraga Corrêa. 

#LagartoMereceMais🦎


Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas