O Puteiro continua... cadê a AGRESPUL????


 Lagarto é uma cidade de muro baixo... "todo mundo conhece todo mundo". Isso é fato!

Contudo em relação ao ponto de prostituição e de tráfico do mercado José Correia Sobrinho às segunda-feira, nada pode ser dito ou questionado....

Mesmo após o fato da tentativa de estupro ter ocorrido nas dependências do banheiro feminino do piso superior do mercado, ser amplamente divulgado na imprensa (depois de uma correção técnica) o órgão fiscalizador do município ( AGRESPUL) fez de conta que viu... comentou com o estabelecimento em questão ( de propriedade de um amigo particular do titular, que coincidentemente é funcionário público lotado na Licitação da PML) das queixas que tinham chegado na pseudo-ouvidoria... mas que de lá não passaria, sem uma intervenção "pessoal e particular "... e enfim... ficou o dito pelo não dito.

Hoje, segunda, 04.04.22, acompanhada da Jornalista Ane Lisboa do site "regionalse", passamos desde o final da manhã até esse momento, enquanto imprensa, observando, fotografando, filmando os absurdos que ocorrem no referido mercado modelo, e agora, acredito, com a aquiescência ou inoperância da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Lagarto (AGRESPUL).

Claro que antes de publicizar no blog www.cotidianolagartense.blogspot.com, fizemos questão de manter contato "profissional" com o atual diretor presidente do órgão, que logo após, coincidentemente, promoveu a ida da cônjuge do dono do estabelecimento (lotado na Licitação da PML) à mesa onde se encontrava os Jornalistas (a aproximadamente 70mts do estabelecimento privilegiado) para tirar satisfações à cerca do denunciado....

Ora.. a denúncia está indo pra o ar agora... so quem sabia era o Diretor Presidente da AGRESPUL; e para tanto, mesmo a constituição de 1988 garantindo o sigilo da fonte, esse jornalista possui áudios, mensagens de texto e etc.. que podem corroborar com tal fala, e que oportunamente estarão sendo encaminhados ao MP e à OAB, haja vista que a Câmara Municipal de Lagarto aprovou um nome sem questionar a qualificação técnica < formação acadêmica > compatível com o cargo.

Ora, depois da denúncia informal (ao diretor da AGRESPUL, cujos áudios e mensagens estão preservados e encaminhados à OAB)cujo vídeo postaremos abaixo ( homens saindo tranquilamente do banheiro feminino, sem que nenhum funcionário Municipal, vigias, seguranças etc, intervinhessem,) miraculosamente ) as jornalistas de plantão ( site Regionalse e Cotidiano Lagartense) foram abordadas pela cônjuge do funcionário municipal para questionar o que estávamos fazendo no local.

Que as imagens falem por nós...

Questiono à Procuradoria da Mulher da ALESE

Questiono ao MP

Questiono à Comissão dos Direitos da Mulher da OAB

Questiono à inexistente "Guarda Municipal " no local...

Questiono à AGRESPUL 

Questiono à CML...

Até quando a imprensa fará o trabalho dessas instituições???

 E mais... agora Questiono não apenas à Câmara Municipal de Lagarto, à OAB ou ao Ministério Público... Qual a ""FORMAÇÃO ACADÊMICA" do Diretor Presidente da Agência Reguladora que o cacife para com IMPARCIALIDADE ocupar um cargo de tão relevância no nosso município...

Tenho certeza de que na Câmara Municipal o interesse era aprovar um nome mandado pelo executivo.... fato. Mas para oos outros órgãos de controle de nossa cidade, já foi feito esse tipo de questionamento?

Pelo que ocorreu hoje ( como disse tenho mensagens de texto e áudios, mesmo que CONSTITUCIONALMENTE me seja garantido o sigilo da fonte) da pra perceber que não. 

Sou imprensa....

Sou profissional...

Sou cidadã....

Vou sim publicizar todo o tipo de safadeza que normalmente em nossa cidade é empurrada pra debaixo do tapete.

Se ocorrer outro estupro... ou pior... feminicidio... a quem deveremos culpar pela omissão? A Secretaria Municipal de Obras? A AGRESPUL? o Ministério Público? A OAB? 

NAO! Vamos culpar a IMPRENSA!








Oferecimento:








Comentários

Postagens mais visitadas