Adeus a nosso Patrimônio

O que muito foi especulado agora toma forma e se torna um deprimente realidade. 

Essa semana uma equipe de técnicos da Prefeitura e um funcionário de uma instituição bancária, se fizeram presentes no Parque de Exposições Nicolau de Almeida para fazer uma avaliação do imóvel.

Um passo importante para que se concretize a tão comentada Venda daquele espaço que pertence ao povo de Lagarto.

Não obstante vale lembrar que foi aprovado na Casa legislativa projeto de lei que torna o Parque Nicolau de Almeida patrimônio histórico municipal. 

Mas a pergunta que não quer calar é: "A quem interessa essa venda de um Patrimônio do nosso povo?"

Correto , justo e ético seria revitalizar o espaço, que atualmente abriga o Centro Lagartense de Equoterapia, que atende a mais de cem famílias com pessoas com deficiência.

Contudo faz-se mister lembrar que, para que esse absurdo aconteça, deverá ter aprovação de maioria absoluta dos vereadores do município tão logo projeto nesse sentido dê entrada na casa legislativa. 

Nesse momento poderemos ver qual será a posição de cada um dos 17 representantes eleitos para defender a população, o município e por conseguinte, o seu patrimônio. 

Oxalá possa nossos munícipes tenham consciência da perda que é para Lagarto o espaço que infelizmente só é citado como lembrança de uma época que ficará na memória daqueles que já tiveram a oportunidade de frequentar a nossa exposição agropecuária.


Oferecimento:

 









Comentários

Postagens mais visitadas