O Conselho de Ética da CML está à caminho!
Somos sabedores que as casas legislativas possuem dispositivo próprio, amparado pelos seus regimentos em nível Federal, Estadual ou Municipal, para fiscalizar e caso necessário, punir seus membros que faltem com o DECORO próprio do cargo que ocupam.
Lagarto já há muito tempo carecia de comissão semelhante, haja vista a importância de sua finalidade, definida inclusive na CF.
Na sessão da última quinta-feira o Vereador Mateus Correia através da indicação 192/22, solicitou da mesa diretora, através do Vereador Presidente Amilton Fontes, a instalação da referida comissão.
Quando falamos de transparência e de respeito ao erário, falamos também do Decoro Parlamentar, pois não é necessário lembrar que os nossos edis, estão funcionários públicos e como reza o Regimento, também possuem obrigações e não apenas "direitos".
Ter uma comissão dessa envergadura é respeitar o dinheiro do cidadão, é respeitar a casa legislativa é respeitar o seu Regimento Interno.
Quiçá essa indicação 192/22 seja analisada pela mesa diretora da casa (provocada nesse sentido pelo Vereador Mateus) e instalada o mais rápido possível.
Notadamente será um avanço da Câmara Municipal em respeito à seus munícipes.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário