O menino dos Ossos de Vidro! Um exemplo de amor à vida.


 Quem esteve presencialmente na última sessão da Câmara Municipal de Lagarto, foi recepcionado por um "guerreiro mirim" de nome Rhyan, que com um sorriso no rosto, distribuía aos presentes um panfleto acompanhado de uma fitinha amarela alusiva ao dia Internacional da Osteogênese Imperfeita (popularmente chamada de doença dos ossos de vidro).

À convite do Vereador Josivaldo Alves a genitora do pequeno Rhyan fez uso da tribuna da Câmara para falar sobre essa doença rara que até então desconhecida da maioria da população. 

Mais que uma aula de cidadania, um momento único para que todos nós que estivemos presentes no recinto, vislumbramos a força de vida, a simpatia e o carisma de uma criança que até então já teve mais de cem fraturas (14 delas ainda no útero).

Hoje em comemoração ao dia das mães, a publicação desse texto é acima de tudo para homenagear a mãe do pequeno Rhyan que ao invés de se vitimizar ou esmurecer, faz de seu exemplo de vida e de sua fala, uma arma contra a desinformação e o preconceito. 

Difícil não se emocionar com o que vimos e ouvimos, mas que isso, não tem como se revoltar com a burocracia, a falta de empatia e de sensibilidade dos órgão de saúde das três esferas no tocante ao amparo às pessoas que sofrem dessa doença rara.

A imagem que fica decerto, é a de uma criança que mesmo com suas limitações, percorreu toda a Câmara Municipal em sua cadeira de rodas adaptada, com independência, jogo de cintura e repito, uma simpatia e uma alegria de dar inveja àqueles que vivem de se queixar da vida que levam.

Oferecimento:









Comentários

Postagens mais visitadas