A Cracolandia! O novo empreendimento imobiliário de Lagarto.


 Pode até parecer cômico... se de fato não fosse preocupante.

Quando falo preocupante, refiro-me não apenas aos comerciantes e moradores locais, ou aos transeuntes nos dias de feira... falo inclusive em relação aos frequentadores desse novo empreendimento imobiliário (inusitado e real).

Não bastasse puff, colchão box de casal e um sofá de 3 lugares.. pasmem, tem até fogão de carvão improvisado, para o cozimento da alimentação dos "condôminos".

Claro que se formos analisar friamente, além de um problema de saúde pública, estamos lidando com algo que afeta a segurança pública local, haja vista que justamente no entorno do antigo mercado da farinha existe um fluxo enorme de pessoas durante toda a semana.

Sabemos que uma cidade do porte de Lagarto em pleno crescimento, aglutina problemas de toda a sorte, contudo não somos nenhuma capital.. ainda podemos diminuir ou minimizar os impactos causados pelo consumo exacerbado de entorpecentes e em paralelo a deficiência de políticas públicas para o combate e prevenção ( leia-se redução de danos).

O que não podemos admitir é que em pleno CENTRO POPULAR essa problemática aconteça e prejudique nosso tão judiado comércio local voltado para a população mais carente( lembrando que a outra Cracolandia que existia na antiga praça do forrodromo já foi HIGIENIZADA).

Programas radiofônicos (a exemplo da 102FM do meu amigo radialista Aclecio Prata e JC) já noticiaram o fato e até o momento nós cidadãos e cidadãs não conseguimos visualizar nenhuma ação prática do CAPS-AD ou Ação Social, que objetive conhecer os condôminos usuários e nos apresentar uma solução. 

Não queremos REPRESSÃO... precisamos solucionar o problema. 

Com a Palavra os órgãos de fiscalização e controle e a OAB.


Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas