A Gente fala, fala e não faz nada... e a população aguardando!
Na sessão da última terça-feira, se utilizando do Grande expediente, o Vereador e Pré-candidato a Deputado Estadual Josivaldo Alves, fez uma fala contundente, num desabafo extraordinário, que deixou orgulhosos, todos os cidadãos que são cônscios de sua importância diante da nossa sociedade.
Falou Pouco, mas com propriedade, cobrando do poder executivo o devido respeito à população e ao erário público.
Em determinado momento em seu discurso, fez questão de citar que " a gente fala, fala e não faz nada", lembrando a seus colegas do legislativo que não adianta "mise en scene", pantomima... pois o eleitorado percebe e observa tudo.
Muito mais que coragem, preciso pontuar a propriedade com que cada fala foi proferida... deixando os poucos edis no recinto (ja que é de praxe pós a Ordem do dia, ocorrer uma debandada geral) em profundo silêncio.
Numa casa legislativa em que o Regimento Interno é algo desconhecido da maioria dos Vereadores, cuja as falas proferidas na tribuna não correspondem às ações na prática; precisamos sim parabenizar Josivaldo da Equoterapia por colocar o dedo na ferida e apontar os erros e a solução!
Se o plenário da Câmara estivesse com as 16 cadeiras ocupadas durante o pronunciamento do ilustre Vereador (coisa muito difícil, haja vista a falta constante de alguns parlamentares que no frigir dos ovos, mesmo faltando, permanecem com seus proventos recebidos na íntegra) decerto, muitos deixariam o recinto envergonhados com a lição de cidadania proferida e ensinada pelo nobre edil.
Mas... precisamos lembrar que em nossa cidade o "poste mija no cachorro" e infelizmente "Óleo de Peroba" é artigo de luxo.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário