A Ordem é: Queimar os Pré-Candidatos!


 A Celeuma da semana ainda é a votação da última sessão legislativa sobre a autorização para a administração contrair empréstimo de 8.000.000,00 junto ao Banco do Brasil; contudo precisamos sim fazer uma reflexão sobre o fato em si e sobre como está sendo levado ao grande público. 

Analisando o que manda o Regimento Interno da Casa, os critérios para que qualquer projeto passe nas comissões é bem claro e varia de comissão para comissão. 

Na primeira, que é a de Legislação Justiça e Redação apenas analisa a constitucionalidade e a Redação do texto, nesta comissão com três integrantes, todos (segundo um dos membros consultado pelo Cotidiano Lagartense) deram o parecer favorável, incluindo aí a Vereadora Marta da Dengue. Já na Comissão de finanças, cujo Presidente "ficou doente", dois membros assinaram o parecer para que o projeto seguisse para o plenário, utilizando o critério técnico, da permissibilidade do empréstimo e sua finalidade expressa no texto do projeto, mesmo que genérica.

Contudo na votação em plenário uma vez aprovado (pela base aliada) o regime de urgência (não cabendo neste caso pedido de vistas) os Vereadores de Oposição presentes no plenário votaram contra o referido projeto, à saber: Josivaldo, Martha, Matheus, Washigton, Alex e Genisson.

Engraçado é que para o grande público o que fora levado por parte da imprensa é apenas o parecer assinado (legalmente e seguindo os critérios explicitados pelo Regimento da Casa) pelos Vereadores Josivaldo e Matheus. 

O que fica sublinhado é que é preciso a qualquer custo macular a imagem de ambos, que coincidentemente são Pré-candidatos a Deputado Estadual de forma independente dos três agrupamentos políticos da cidade.

Acompanhando as sessões desde o inicio dessa legislatura, como profissional de imprensa, posso atestar a conduta retilínea de ambos no tocante à seu papel enquanto defensores da população; são sim dois edis de oposição com falas contundentes na tribuna da casa em favor do povo.

Por isso a pergunta que não quer calar, a quem interessa colocar em cheque a conduta das duas Vereanças?

Será que nas famigeradas pesquisas de consumo interno (aquelas que nunca são levadas à público) o nome de ambos já começou a incomodar os agrupamentos tradicionais?

De fato, só saberemos depois do dia 02 de outubro!

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas