Feminicidio Elucidado
Acompanhando a representante da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB, Dra Tassiana, cheguei no Povoado Gameleiro no momento exato que a Polícia Militar retirava o autor do feminicidio do helicóptero e o colocava num dos carros da civil.
Apesar da sensação de alívio, não nego, difícil foi encarar a família da vítima e controlar a emoção.
Dra Tassiana, em breve conversa com a delegada, informou a esta jornalista que o indivíduo estava sendo levado para a delegacia regional para lavrar o flagrante.
Nesse meio tempo, com a ajuda do repórter Nando Moreno, pude me inteirar dos fatos, pra poder redigir esse artigo com a maior fidedignidade possível.
Mesmo com a promessa da Secretaria de ação social do município de que daria todo o suporte à família, salutar observar que a Comissão dos Direitos da Mulher da OAB garantiu que acompanharia o caso, principalmente no que concerne aos 05 filhos deixados pela vítima.
Um caso que causou comoção na Marilopolis (localidade situada no Pov. Gameleiro) e que se tornou acredito, o ponto de partida para que possamos lutar por políticas públicas efetivas de apoio à Mulher vítima de violência.
Mister faz pontuar o empenho da Dra Tassiana, das forças de segurança e da própria comunidade que mesmo com o assombro do fato em sí, a todo momento foi solidária com a família.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário