Órfãos de um Futuro Incerto!


 Quem diria que nessa altura do campeonato (ou melhor, da pré-campanha) o agrupamento saramandaia ainda não tivesse 100% definido, quem irá disputar uma vaga na Alese...

Mas isso é fato! Um fato comprovado pelo acórdão que saiu à pouco, dando conta que as pretensões do possível nome do agrupamento nessa disputa, ainda possui entraves que pela lei da ficha limpa, o impedem de ter efetivo um possível e futuro, registro de candidatura.

Segundo o documento abaixo (e não sendo operador do direito, me reservo apenas a comentar o fato em sí) o Superior Tribunal de Justiça indeferiu recurso impetrado pelo provável candidato do grupo à Alese, para poder disputar com tranquilidade uma das 24 vagas em Sergipe. 

Nesse ponto específico, abro uma reflexão... segundo se comenta nos bastidores da nossa política, antes de sua desistência, a atual Deputada Lourdes Goretti sairia de Lagarto com ampla votação, o que lhe garantiria uma reeleição disputada (haja vista a mudança da legislação eleitoral) mas com gosto e visgo de jaca. 

Infelizmente a filha do Gavião resolveu se recolher, imediatamente (imediatamente mesmo) substituída pelo ex-deputado que em 2020, também figurou como pré-candidato até poucas horas antes da convenção partidária. 

Não faço ideia se a lei permite outro recurso, contudo, vejo a incerteza de um nome, ou melhor, a insistência de um nome, diminuir as chances reais do agrupamento do Gavião, de retornar ao protagonismo na política lagartense.

Não trabalho com conjecturas... mas me reservo ao direito de questionar, quem de fato será o REAL candidato do meu agrupamento a uma vaga na Alese?

Bom senso, pé no chão e caldo de galinha não fazem mal a ninguém... Só não podemos enganar o eleitorado com uma incerteza que não constrói nem tampouco acrescenta.

Fica a dica!


Oferecimento:









Comentários

Postagens mais visitadas