Quanto mais longe do povo... melhor!


 Infelizmente não estamos aqui pra inventar a roda... ela já existe!
A segregação o é desde que o mundo é mundo... fato!
As classes socias em nossa cidade sempre foram apartadas.. outro fato! A feira dos ricos é no domingo, a do povão na segunda. Alguém pode me desmentir?
Isso é a pele que recobre as nossas artérias lagartenses. 
Mas preciso admitir... desde o Festival da Mandioca de 2019 e agora com esse pós pandemia, que reconheço, foi uma sacada singular esse camarote anexo ao palco e com acesso direto aos camarins, sem precisar estar no mesmo nível geométrico do povão. 
Claro que, criar a ilusão de um espaço vip no nível geométrico da festa (no chão) para conter a turba de agregados... foi Supremo! 
Contudo, o espaço que conta... até no sentido prático do que seria um CAMAROTE... que é a oportunidade de alguém do povo, insignificante, invisível, poder compartilhar o mesmo espaço com os DEUSES do poder... isso só aconteceu nas gestões de Jerônimo até Valmir ... agora a realidade é outra!
A diferença entre as classes socias está bem definida e delimitada. Afinal, cada um no seu seu quadrado. 
Essa é a nova realidade de Lagarto... é preciso se acostumar.
Nada contra... faz parte! Mas precisamos ter o discernimento necessário para enxergar tudo isso... afinal de contas, compartilhamos o mesmo "município" ou não! 
Hoje em dia, qualquer cidadão ou cidadã, mesmo invisível, mesmo segregado, graças à tecnologia, possui em suas mãos, um instrumento para rivalizar com qualquer veículo formal de comunicação... o bendito "Celular".
Graças a ele, pude receber fotos de invisíveis, de insignificantes, que estando numa festa custeada por seu dinheiro, não se contentaram ao ver essa discrepância...
O mais Hilário é ver que nossas vereanças (que acredito, sequer sabem o que significa o termo que usei agora) preferem usufruir do espaço VIP ( como já disse um certo vereador uma certa vez, quanto mais longe do povo melhor, pois evita deles estarem toda hora pedindo algo) do quê se questionar... se questionar! Não importa sobre o quê... basta se questionar.
Como a CF me garante o sigilo da fonte, me atenho a comentar e refletir o sentido mais profundo e menos literal das fotos que me chegam...
Quiçá Lagarto não deixe de ser LAGARTO.
Quem quiser interpretar de outra forma... que fique à vontade.

A visão que os invisíveis e proletatariados  têm  da festa...



A visão que os "ABASTARDOS" têm da mesma festa... diferença grande.

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas