Um cercadinho VIP? PODE ISSO AGORA?


 Uma novidade nessa edição do Festival da Mandioca me deixou intrigada, por isso necessito de que alguém por favor, me diga que estou equivocada...

Um cercadinho VIP bem em frente ao palco, que limita o acesso a pessoas bem vestidas e com poder aquisitivo, com direito a segurança (do evento, ou seja, pagos com o erário)e garçons para servir o povo, tudo com a logo do "Best Bar".

Claro que quando me mandaram os vídeos (um durante o dia, comprovando que o espaço existe e outro a noite em pleno movimento) e sei que a lei me garante o sigilo da fonte; fiquei sem acreditar nesse tipo de segregação, afinal já existem os camarotes...

Mas aí eu pergunto aos edis ( que mesmo curtindo a festa possuem a prerrogativa de fiscalizar): Houve licitação para locar o cercadinho na frente do palco? Numa festa bancada com dinheiro público, se permite esse tipo de segregação? Lagarto na opinião de vocês Vereadores, realmente é outro País? Vocês tem algum problema de vista para não perceber essa discrepância (pra não dizer discriminação)?

Não que eu goste de estar logo abaixo do palco, mas soa estranho, numa festa pública, dita "popular" esse tipo de coisa... afinal isso incita a segregação por nível social... fere a constituição de 1988... pode ser até legal (se houver uma licitação específica para ocupação do espaço) mas não é moral...

Taí um lado da festa que não gostaria de comentar, pois existe uma empresa (bar) lucrando, oferecendo atendimento VIP num espaço que é público. Já não basta saber que os POBRES mortais não têm acesso aos camarotes... precisava criar um outro?

Como VERGONHA, CIVILIDADE, BOM SENSO e INTELIGÊNCIA, não ficaram para todos (leia-se, quem deveria BRIGAR pra defender o povo), fica para a posteridade o "chiqueirinho" VIP do Festival da Mandioca, como mais um símbolo que em nossa cidade, a aparência e o PEDIGREE valem muito mais que qualquer outra coisa.







Oferecimento:









Comentários

Postagens mais visitadas