DURA LEX, SED LEX HOMOFOBIA É CRIME NO BRASIL...
Depois de tantas evoluções em nosso país continental, em pleno século XXI é inadmissível qualquer tipo de discurso de ódio contra a Comunidade LGBTQIA.
Como profissional de imprensa e Mulher Trans, me senti atingida profundamente com os áudios amplamente divulgados nas redes sociais e levados ao grande público no Estado depois de sua exibição na 102FM, no programa do radialista Aclescio Prata.
Não bastasse, hoje o site www.oboloegrande.com.br publicou matéria alusiva a esse fato vergonhoso que já está repercutindo em todo o Estado.
Preciso, não abrir uma reflexão à respeito, haja vista que no Brasil a homofobia é equiparada ao crime de racismo; mas, bradar se necessário for, que nós, pessoas LGBTQIA somos cidadãos e merecemos respeito.
Não irei comentar a íntegra dos áudios vazados, até por entender que a pessoa que os fez, não possui qualificação acadêmica necessária para dissertar sobre algo que está além de sua capacidade mental.
Contudo faz-se necessário lembrar que, não é de bom tom numa cidade do porte de Lagarto, um pseudo-funcionário público municipal, recebendo do erário público, cometer algo tão asqueroso e que de sobra, ofende inclusive um ente federal, no caso a UFS.
Não obstante, faz-se mister pontuar que nos referidos áudios, atenta contra as escolas de nosso município, contudo cabe lembrar que o "Programa Saúde e Prevenção na Escola" é um programa de Governo apoiado pela UNESCO.
No mais, precisamos nos atentar para não promover os ditos "quinze minutos de fama" para entes que nada acrescentam em nossa sociedade.
Com a palavra a Comissão LGBTQIA da OAB de Sergipe.
Paz e Bem!
Foto: extraída do site www.oboloegrande.com.br
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário