Ela parou tudo. Aplaudi de pé!
Hoje pela manhã me deparei no Instagram de um menino que adoro, (Jeferson ou como Lagarto conhece... "Raputenga") com um desabafo que me fez admirar mais ainda esse artista popular e promissor.
Diante de repetidos casos de abuso e violência contra a Mulher num país que não implementa políticas públicas efetivas para essa parcela de nossa população... vim de uma personagem que faz alusão ao ser feminino, demonstra claramente que a nossa sociedade já não aceita mais barbaridades como a que a imprensa nacional vem divulgando essa semana.
A banalização dos abusos, do estupro, do feminicidio, só demonstram o nível de barbárie que precisamos urgentemente combater.
O horror que nos chega com constância pela imprensa, acredito, é apenas a ponta do "iceberg" de uma problemática normalmente subnotificada.
Decidi que não daria visibilidade à esse monstro que cometeu uma atrocidade com uma parturiente, contudo, a fala desse menino lagartense em seu Instagram, além de me encher de orgulho, me motivou a trazer essa reflexão a meus leitores.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário