Festim em Lagarto! Uma alegria disfarçada ou uma tristeza anunciada?


Não posso negar que, mais uma vez, enquanto profissional de imprensa, preciso ser coerente com a linha editorial do meu Blog, isso posto, preciso ser fidedigno com o que vi...doa a quem doer!
Primeiro, preciso passar para meus leitores da  emoção que tive quando vi, em frente ao "taticao", num bar tradicionalmente saramandaista, meia-dúzia de gatos (com pedigree) pingados, representando (ou tentando) a ala jovem que outrora (na época de Jerônimo e Zezé) conseguia aglutinar a periferia no meio da elite. O que vi hoje foi uma pseudo-turba de "filhinhos" de papai, sem nenhuma representatividade popular, tomando "Heineken" e pagando o mico de ir à  pé para um evento que (ainda falarei sobre) ficou aquém do esperado. 
Nada contra a marca de cerveja... mas, comparando com a ala jovem da campanha de 2000 e de 2004... o que presenciei me causou um trauma que levarei semanas pra conseguir curar. Mas citarei dois exemplos que podem mostrar o que o futuro reserva: uma certa pseudo-liderança da cidade nova e outra da Colônia 13, que acreditei, aglutinaria a juventude "descamisada" das duas localidades, foram apenas com os próprios corpos... para degustar da marca que em Lagarto é símbolo de OSTENTAÇÃO. 
Não tive paciência pra acompanhar o grotesco cortejo, longe disso... usei meu aplicativo do UBER  e cheguei ao local do evento minutos antes da "galera" da elite.
Claro que no período que lá permaneci, fiz questão de ver e ser vista... fotografei... conversei... ouvi... e sendo muito honesta no meu texto, não tenho como descrever a decepção... não tenho como  sequer nominar "aquilo".
Excetuando as pessoas de fora de Lagarto (perceptível) o espaço escolhido não conseguiu demonstrar lotação; Fato!  Mais que isso... correndo os quatro cantos do espaço... faltou enxergar lideranças tradicionais que (acredito pós desistência da ilustre Deputada em sua certa reeleição) mesmo com a pressão psicológica de sempre, decidiu evadir e encabeçar outros projetos.
Me senti num circo dos horrores... vendo rostos antigos (de 22 anos atrás) que nunca tiveram   reconhecimento, abraçando uma paixão que longe de levar à algum lugar... Só arrasta para a invisibilidade.
Deprimente! 
Mas, contra fotos, não há argumento.
Busquei sem sucesso um braço forte e leal do agrupamento... As lideranças  da ilustre Deputada, que mesmo com a ausência, conseguiram se fazer presentes...
O evento foi extremamente "IMPESSOAL" longe da realidade lagartense... e nesse exato momento, juro, senti falta da liderança inconteste do ex-prefeito Jerônimo Reis, que na zona rural e periferia, ainda conhece as pessoas pelo nome... verdade seja dita, conhece os quatro cantos de Lagarto!
Foi um evento singular, não nego... feito pra inglês ver e direcionado para uma elitezinha que já está com os dias contados na realidade política de nosso município. 
Mas a pergunta que não quer calar... e faço questão de faze-la: "Cadê o Povão?"
Será que faltando menos de sessenta dias pras eleições ainda pode reverter isso? Duvido. 
Mas contudo, vejo no "mega"  evento de hoje um pálido reflexo do que poderá acontecer no futuro pleito de 2024...
Só me resta lamentar o fato de quê eleição após eleição, o meu agrupamento ou melhor, "as lideranças" do meu agrupamento ainda não aprenderam a ouvir a base.
Chegará o tempo em que, eles procurando a base... não encontrarão  nada além de lápides..











Oferecimento:













Comentários

Postagens mais visitadas