Entre rasteiras e tropeços, O fator Valmir!
Mesmo com o clima de "pseudo-incerteza" instalado pelos opositores, fato é que uma significativa parcela da população sergipana brada silenciosamente o seu desejo de direcionar para a região do agreste do Estado sua intenção de voto para o pleito de outubro próximo.
Esse fator espontâneo pode mexer inclusive com o resultado final da caminhada de outros postulantes dos demais cargos em disputa.
Se a voz do povo é o fiel da balança em qualquer disputa eleitoral, acredito que seu descontentamento ou sua ira, pode sim elevar nomes até agora em posições de pouco destaque e/ou declinar aqueles que figuram em lideranças hipotéticas...
Vox Populi... Vox Dei...
Independente das manobras que acompanhamos quase que diariamente na grande mídia, o "emparedamento" daquele que carrega em torno de seu nome o "gosto popular" pode sim macular as pretensões de seus algozes.
Como subestimar a força dos pequenos?
Como já dizia um eminente cientista político, "basta que a base se movimente, para desestabilizar o topo da pirâmide", isto é um fato inconteste.
Certo é que, apesar da polarização da eleição em nível nacional para o maior cargo em disputa no país, o povo já dá demonstração que desassocia essa peleja da realidade local...
Por isso, há de se pôr as barbas de molho.
Que venha o escrutínio!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário