Faça o que eu digo... Não Faça o que eu faço. Vale tudo pelo SENADO DA REPÚBLICA?
Essa pergunta eu estou me fazendo há alguns dias...
Mas notem, essa eleição o Brasil eleger apenas 27 senadores ou senadoras, ou seja, um para cada estado da federação mais o distrito Federal.
Imaginem de forma hipotética, que dos maiores aos menores estados... O número de vagas é o mesmo... apenas um nome a ocupar a vaga de um cargo eletivo, por oito (08) anos, com garantia de aposentadoria com o salário integral com apenas um único mandato. Quem não o quer?
O engraçado é que se formos analisar as propostas e posturas da pré-campanha, a grande totalidade dos candidatos e candidatas usam o mesmo argumento:
"Sou o novo ou a nova"
"Não compactuo com a velha política "
"Sou contra as oligarquias "
Mas na prática, pós convenções estados à fora, o que vemos é o que o dito popular assinala em relação aos "pseudos-salvadores da pátria "...
Faça apenas o que eu digo ..
Não enxergue, tampouco Faça o que eu faço.
Acredito que até o findar do próximo pleito, muitos discursos e muitas máscaras cairão...
O que está em jogo jamais foi a necessidade ou a vontade do povo...
O que está em jogo são projetos pessoais de poder... pra isso vale tudo, até se aliar a grupos ou pessoas que vão de encontro ao discurso inicial (o da pré-campanha).
Depois que o candidato ilude o eleitorado com a "pincha" de Salvador da Pátria... todo e qualquer acordo pós convenção se justifica ... Será?
A cada eleição em nosso país o eleitorado aprende mais...
O mal do sabido, é pensar que todo mundo é BESTA!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário