Faça o que eu digo... Não Faça o que eu faço. Vale tudo pelo SENADO DA REPÚBLICA?


 Essa pergunta eu estou me fazendo há alguns dias...

Mas notem, essa eleição o Brasil eleger apenas 27 senadores ou senadoras, ou seja, um para cada estado da federação mais o distrito Federal. 

Imaginem de forma hipotética, que dos maiores aos menores estados... O número de vagas é o mesmo... apenas um nome a ocupar a vaga de um cargo eletivo, por oito (08) anos, com garantia de aposentadoria com o salário integral com apenas um único mandato. Quem não o quer?

O engraçado é que se formos analisar as propostas e posturas da pré-campanha, a grande totalidade dos candidatos e candidatas usam o mesmo argumento:

"Sou o novo ou a nova"

"Não compactuo com a velha política "

"Sou contra as oligarquias "

Mas na prática, pós convenções estados à fora, o que vemos é o que o dito popular assinala em relação aos "pseudos-salvadores da pátria "...

Faça apenas o que eu digo ..

Não enxergue, tampouco Faça o que eu faço. 

Acredito que até o findar do próximo pleito, muitos discursos e muitas máscaras cairão...

O que está em jogo jamais foi a necessidade ou a vontade do povo...

O que está em jogo são projetos pessoais de poder... pra isso vale tudo, até se aliar a grupos ou pessoas que vão de encontro ao discurso inicial (o da pré-campanha).

Depois que o candidato ilude o eleitorado com a "pincha" de Salvador da Pátria... todo e qualquer acordo pós convenção se justifica ... Será?

A cada eleição em nosso país o eleitorado aprende mais...

O mal do sabido, é pensar que todo mundo é BESTA!


Oferecimento:














Comentários

Postagens mais visitadas