Um adeus à Guerreira!


 Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do desencarne de uma amiga de muitos anos... Jô do Jenipapo!

Me lembro como ontem quando nos conhecemos... 2004, ela liderando um grupo de pessoas jovens, reivindicando melhorias para sua região; seu sorriso era algo marcante na sua personalidade, a cada vez que nos encontrávamos, fazia questão de me abraçar e com sua voz grave, me chamar de amiga.

Coragem era seu nome em todos os sentidos, demonstrou isso como mulher, líder comunitária, política e sobretudo leal a seus amigos e correligionarios.

E na política colocou seu nome à disposição do eleitorado de sua região sempre que necessário e mesmo não logrando êxito, sempre teve uma votação expressiva mesmo sem estrutura suficiente para burlar o poderio econômico de seus adversários. 

Mas prefiro salientar o lado "amiga" que sempre demonstrou inúmeras vezes, servindo de apoio, emprestando seu "ombro" e brigando se necessário fosse pra ajudar quem estava precisado.

Sabia ser suave mas quando precisava era um trator... não levava desaforo pra casa e dizia sempre o que pensava, sem se importar com críticas; verdadeira sempre... tive o prazer de ser sua amiga e mesmo eu sendo desbocada (adoro falar palavrão) ela sempre tinha uma forma singular de me corrigir.

A notícia me pegou de surpresa, ainda estou buscando organizar meus pensamentos, mas nesse momento bebo a partida dessa guerreira, dessa mulher com "M" maiusculo, solidária com seus amigos e com os desconhecidos, defensora do seu lugar com unhas e dentes.

Que Deus lhe receba de braços abertos pois sua risada única, hoje será ouvida nos céus...

Saudades minha querida amiga!


Ps: aos anunciantes minhas desculpas mas nesse texto não cabe quaisquer tipo de publicidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas