Lagarto... Capital do Suicídio! Até quando?


 Nos últimos sete (07) meses, fiz questão de acompanhar todas as notícias referentes a suicídios em nosso município, e pelos dados (noticiados ou não pela pseudo-imprensa lagartense) apresentados, me pergunto: o que está sendo feito na prática para minimizar essa estatística?

Absolutamente nada!

Tem gente (ou melhor dizendo, tem candidatos(as) ) que está fazendo questão de divulgar o "setembro amarelo" como se postar cards em redes sociais, acrescido do nome que estará na urna eletrônica, fosse de fato resolver o problema...

Pura HIPOCRISIA!

Mas não esqueçamos, Lagarto também o é a Capital da Hipocrisia!

Abrindo essa reflexão, depois de tantas mortes por suicídio, a depressão é um problema de saúde pública depois do advento da Pandemia da Covid-19... então posso questionar: O que o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) está fazendo para contribuir na diminuição de casos de depressão que chegam ao seu clímax com o ato absurdo de se tirar a própria vida?

Absolutamente nada...

Longe de Cards nos grupos de Zap e Instagram, precisamos de ações concretas e políticas públicas para apoiar as pessoas que convivem e vivem com a depressão. 

Galhofa, "misè in scene", melancia empendurada no pescoço... é tudo igual. Não resolve!

Fato é que nossa cidade não comporta mais "encenação", nesse caso específico, precisamos de ações concretas, de políticas públicas propostas e postas em prática, ou daqui há um tempo, os filhos, sobrinhos, parentes dos gestores e pessoas públicas de nosso município, podem ajudar a engrossar a fileira dessa estatística que me envergonha e a todos que tem um minimo de caráter e bom senso.


Fotos extraídas da matéria do site www.xexosergipano.com.br

Oferecimento:














Comentários

Postagens mais visitadas